Ultimate magazine theme for WordPress.

Vidro Temperado Guarulhos

0

Sem dúvida, o maior destaque do vidro temperado Guarulhos é sua resistência mecânica. Ela ocorre porque o material é fabricado por meio de um processo conhecido como têmpera, que também garante ao produto ótima resistência acústica e ao calor.

Resistências do produto

Esse tipo de vidro é fabricado por meio de uma chapa de vidro comum. Ela é colocada sob uma temperatura de aproximadamente 700 °C, e resfriada abruptamente logo em seguida. Assim, o item obtém resistência até cinco vezes maior do que o vidro original! Por isso ele é tão indicado, por exemplo, para portas de boxes de banheiro, pois o impacto constante não vai provocar problemas.

A resistência física do produto também é caracterizada por outro aspecto: seu modo de quebra. Quando danificado, o vidro temperado Guarulhos gera uma série de pequenos cacos arredondados. Esse cacos têm a capacidade de corte muito menor do que os clássicos cacos pontiagudos de vidro. Logo, a chance de acidentes também é bastante pequena.

Já a melhora acústica promovida pelo vidro consiste no controle dos sons que entram e saem do ambiente. A barreira física criada pelo item é bastante potente, e isso evita que ruídos invadam o cômodo em grande quantidade. Também evita que os sons “escapem” dos locais, o que poderia incomodar os vizinhos. Ou seja, o material é bastante indicado para portas e janelas.

Ao mesmo tempo, o processo de têmpera do produto dá a ele capacidade de suportar altas diferenças de temperatura. Neste caso, o item suporta até 200° C, segundo especialistas.

É importante destacar que o tratamento de “choque” do vidro impede que ele seja cortado, partido ou furado após receber essa resistência. Afinal, caso receba algum desses tipos diretos de impacto, ele poderá se fragmentar instantaneamente. Assim, é fundamental que seu vidraceiro faça as medidas exatas do local em que o vidro será instalado.

Onde usar o vidro temperado Guarulhos?

São diversas as indicações de uso do vidro temperado Guarulhos. Como já citado, ele é ideal para janelas e portas, mesmo que elas recebam constantes impactos mecânicos. Também é interessante para fachadas de edifícios, assim como boxes de banheiro e vitrines de lojas. A resistência do produto o torna, inclusive, obrigatório para vidros laterais e traseiros de veículos.

Ademais, você pode contar com diversas opções do vidro, com cores e texturas diversas. Assim, pode escolher peças coloridas para um ambiente mais alegre; mais escuras, para o bloqueio da luz solar; translúcidos, para a entrada a iluminação; foscos, para garantir privacidade; ou mesmo cheio de “desenhos” e padrões, para dar um up na decoração.

Leave A Reply

Your email address will not be published.