Ultimate magazine theme for WordPress.

Vidro Laminado Guarulhos

0

Existem situações em que um vidro mais resistente é necessário. Como para a instalação de uma estrutura que vai sofrer constante movimento, como um box para banheiro. Ou então numa estrutura de teto de vidro. Em casos deste tipo, o vidro laminado Guarulhos é uma ótima alternativa.

O vidro laminado é um vidro de segurança. Isso significa que ele tem maior resistência física e ao calor, evitando que o material se quebre e cause acidentes. Para sua produção, ele passa pelo chamado processo de têmpera, pelo qual o vidro temperado, outro vidro de segurança, também passa.

Fabricação do vidro laminado Guarulhos

Utilizar o processo de têmpera consiste em aplicar uma alta temperatura ao vidro, e em seguida esfriá-lo rapidamente. O resultado é um material 5 vezes mais resistente do que o vidro comum, o que dificulta muito sua quebra, mesmo que ele sofra grandes impactos.

Mais do que passar pelo processo de têmpera, o vidro temperado recebe duas ou mais placas de vidro. Essas placas são unidas por uma ou mais camadas de películas polivinil butiral (PVB) ou etileno vinil acetato (EVA). Essas películas serão as responsáveis por segurar os cacos do material, caso ele se quebre.

Veja: quando o vidro temperado se quebra, ele gera uma série de pequenos cacos arrendondados. Esses pedaços têm baixo poder de corte, evitando grande parte dos acidentes. Algo que é bem diferente dos cacos pontiagudos que o vidro comum resulta quando é danificado.

Essa característica de quebra é responsável por grande parte da característica de segurança do material. No caso do vidro laminado, porém, há um bônus nessa segurança. Afinal, quando se quebra, o laminado gera os mesmos tipos de cacos, mas não “explode”. Isso uma vez que os cacos ficam presos entre as lâminas de plástico.

Então, o consumidor tem uma brecha de tempo maior para a troca da estrutura. Ganha ainda maior facilidade em manter a limpeza do ambiente, e pode sair do espaço sem correr o risco de pisar ou se cortar com um fragmento. O resultado visual é de uma teia de aranha de vidro.

Onde usar o material?

Outra vantagem do produto é que ele possui ótima qualidade de isolamento sonoro. Ou seja, ele diminui a entrada do som no ambiente, assim como evita que os ruídos “escapem” do espaço. Por isso, ele é interessante para janelas e portas de vidro.

O material também é bastante utilizado para guarda-corpos. Os guarda-corpos são as estruturas colocadas nas laterais da escada, evitando a queda dos indivíduos para fora dos degraus. Também podem ser instalados nas sacadas, com o mesmo objetivo.

Fachadas dos edifícios, vitrines de lojas e boxes de banheiro da mesma forma encontram vantagens no laminado. Afinal, ele é mais resistente, e evita que impactos o quebrem facilmente. Na fachada, um vidro mais fraco poderia ser danificado até mesmo por fatores naturais, como o vento. No banheiro, este tipo de vidro permite a abertura e fechamento do box sem preocupação.

Ao mesmo tempo, o vidro laminado Guarulhos pode ser utilizado em para-brisas de automóveis, aquários, lajes de vidro, piscinas, estufas e qualquer outro espaço que requeira resistência física do produto.

Ainda é interessante dizer que o material está disponível em diferentes cores, translúcido, fosco, com desenhos ou não. Isso dá ao consumidor maior variedade de escolha e combinação com sua decoração. As peças podem ser encontradas em espessuras de 6 mm, 8 mm, 10 mm e 12 mm.

Leave A Reply

Your email address will not be published.