Ultimate magazine theme for WordPress.

Porta de Vidro Guarulhos

0

Instalar uma porta de vidro em casa é uma opção cheia de vantagens. Primeiro porque a estrutura cria um aspecto visual mais amplo, já que a divisória geralmente permite ver o outro lado. Assim, a integração entre os ambientes é enorme.

Outro benefício relacionado ao item é a iluminação que ele permite. Se a porte der diretamente para o ambiente externo, permitirá a entrada da luz natural no espaço. Se for uma divisória entre cômodos, garantirá que a luz de um espaço seja transmitida para o outro com maior facilidade.

O conforto acústico e térmico dos cômodos também costumam ser mais interessantes com o uso de uma porta de vidro Guarulhos. Afinal de contas, o material garante a passagem ideal do calor. Ainda impede a entrada ou saída exagerada de ruídos dos ambientes.

De qualquer forma, é interessante utilizar esse tipo de estrutura apenas em espaços que não requerem muita privacidade. Colocar uma porta de vidro no banheiro, por exemplo, será um problema, incomodando quem tiver utilizando o lavabo.

Assim, é uma boa pedida instalar essa peça na entrada de casa, na cozinha, salas de estar ou de jantar, e no escritório. Nos quartos, o vidro pode ser interessante se for fosco ou colorido, pois vai garantir certa privatividade.

Que material utilizar?

Como uma porta de vidro vai sofrer constantes impactos de abre e fecha, é importante garantir que seu material seja algum tipo de vidro de segurança. São dois os mais indicados: o temperado e o laminado. Ambos passam pelo processo de têmpera em sua produção, ou seja, por uma grande aplicação de calor e em seguida um resfriamento brusco. Esse modo de produção dá ao vidro uma resistência física 5 vezes maior do que um vidro comum.

O que diferencia o vidro temperado e o laminado é seu modo de quebra. Quando danificado, o vidro temperado gera uma série de pequenos cacos arredondados, em vez dos clássicos cacos pontiagudos do tipo de material. Esses pedaços têm pouca capacidade de corte, e por isso evita acidentes.

Já o vidro laminado gera cacos arredondados, mas eles ficam presos em lâminas de EVA com o qual o vidro é produzido. Afinal, sua fabricação é feita por meio de lâminas de vidro e películas de plástico. A opção diminui ainda mais as chances de acidente, além de dar maior tempo hábil ao consumidor para a troca.

Tipos de porta de vidro Guarulhos

Na hora de instalar sua porta de vidro Guarulhos, é igualmente importante avaliar o tipo de abertura que ela terá. Afinal de contas, cada modelo tem um efeito diferente no ambiente.

Uma porta pivotante, por exemplo, é a mais imponente e luxuosa. Ela gira sobre o próprio eixo vertical, como uma porta giratória de banco – só que com apenas uma “lâmina” de vidro. O modelo é ideal para a entrada dos imóveis, pois garante o visual destacável e a entrada de luz natural no espaço.

Uma porta de abrir, por outro, é mais comum e utiliza dobradiças. Ela é ideal para quem deseja um visual clássico e simples. Além disso, a opção é a que garante maior vedação, evitando a entrada de poeira ou ruídos.

Ha ainda as portas de correr. Como abrem para o lado, elas não requerem amplitude de giro. Dessa forma, são indicadas para pequenos espaços.

Leave A Reply

Your email address will not be published.